Alex Proyas o grandioso realizador de ficção científica nasceu no dia 23 de Setembro de 1963 no Quente e Matemático Egipto, tal como o nosso conhecido Michael Bay (Transformers, Transformers - Retaliação,...) e David Fincher (O Estranho Caso de Benjamin Button, Se7en,...) começou nos anúncios comerciais depois os videoclips e só depois vieram os filmes.
Ganhou 4 prémios desde Bruxelas á Austrália sendo nomeado para 8, passando aos filmes realizou, produziu e escreveu o Dark City (filme no qual ganhou todos os prémios que tem na sua vitrina) no ano de 1998, mas, antes entrou no actor num filme chamado Spineless e onde também foi realizador.
Realizou o estrondoso, "especial", espectacular, (epá não tenho mais adjectivos) The Crow (O Corvo) com o falecido Brandon Lee, mas, passando á ficção científica e ao século XXI realizou o I,Robot (Eu, Robot) com o Will Smith...este filme para o ano em que foi realizado é melhor do que os Substitutos (do que o vi do trailer - estreia a 29 de Outubro de 2009), Know1ng (Sinais do Futuro) que foi realizado de uma forma muito profissional desde a queda do avião ao promenor das "pedras negras" para mim foi a sua obra-prima no ramo cinematográfico...
Os projectos futuros do vindos do Egipto:
The Tripods (2012) - Este é um filme de ficção cientifica que já tem uma série (para adultos devido á sua brutalidade) e é suposto este ser o 1º de 3 filmes.
The Unpleasant Profession of Jonathan Hoag (2011) - Um thriller sobre um rapaz que só vive á noite, mas, não sabe o que faz durante o dia e vai á descoberta de si mesmo. As gravações começam no próximo ano.
Dracula Year Zero (2010) - Esperava-se que este filme chega-se ás salas de cinema ainda este ano, no entanto só para o ano. Trata-se mais uma história sobre o Rei Romeno, o Drácula.
Próximo Realizador: Todd Phillips
Sem comentários:
Enviar um comentário